INÍCIO

sábado, 14 de março de 2015

O PLANO DE DEUS PARA SUA SALVAÇÃO

Plano de Deus | Aceitar Jesus | Deus tem um plano para sua vida

Mensagens Evangelicas

O plano de Deus para sua salvação

Muitas pessoas sabem sobre Deus, mas poucos tiveram um encontro com Ele a ponto de mudar as suas vidas. Para ter um relacionamento pessoal com o Deus vivo, é preciso entender e aceitar as 5 verdades que explicarei abaixo. Talvez você já as entendeu quando tomou sua decisão um dia, mas caso você tenha alguma dúvida ou se ainda não aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, vou esclarecer isso para você. Primeiro, veja se você é capaz de responder essa pergunta dizendo 'SIM'. - "Se você morresse hoje, você sabe onde passará a eternidade?" Se sim, no que você está se baseando para dizer 'Sim'? Se a sua resposta foi 'não', ou se você não tem certeza... hoje é o seu dia de saber!


1) DEUS TE AMA E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA SUA VIDA


Ao longo de toda a Bíblia existem muitas passagens que falam sobre o quanto Deus nos ama. O maior exemplo disso foi quando Ele enviou Seu Filho ao mundo para morrer por nossos pecados. Mas ainda hoje, Ele cuida de você e tudo o que Ele mais quer é ter um relacionamento contigo.


2) O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS


É muito comum hoje em dia as pessoas acreditarem que existem vários caminhos para se chegar a Deus. Há muitas religiões e em cada uma delas há pessoas boas, honestas e sinceras. Por isso, pode parecer estranho pensar que essas pessoas boas ou religiões têm um “bloqueio” no céu, porque elas fizeram e fazem muitas coisas maravilhosas. Mas a verdade é que todos nós já estragamos tudo... todos nós cometemos pecados, e somente um pecado já é suficiente para nos separar de Deus, porque Ele é perfeito. Veja:

"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." (Romanos 3:23)
"Porque o salário do pecado é a morte." (Romanos 6:23)

Como você pode imaginar, isso cria um enorme problema, pois através do pecado nós estamos separados de Deus... e por isso não podemos chegar a Deus por conta própria, pois aonde Ele está, não pode haver pecado. Mas quando tudo parecia perdido, a verdade nº 3 resolve o nosso problema:


3) JESUS CRISTO É A ÚNICA PROVISÃO DE DEUS PARA O NOSSO PECADO


Agora eu sei que tudo parece simples, mas ainda precisamos entender que nós não somos Deus. Foi ELE quem escolheu oferecer um "sacrifício" pelos nossos pecados: Seu próprio filho Jesus.

Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

Agora aqui está a parte maravilhosa. Foi a morte de Jesus que pagou pelos seus pecados e os meus, todos os que cometemos um dia e também por aqueles que iremos cometer no futuro. A Bíblia diz que era preciso ter um sacrifício de sangue e Jesus voluntariamente deu a sua vida por você você e por mim. Mas o melhor é saber que três dias depois de sua morte, ele ressuscitou dos mortos. Este não é apenas um fato religioso, é um fato histórico. E como ele ressuscitou dos mortos, ele agora está assentado à direita de Deus, intercedendo (levando nossas orações e falando com Deus em nosso nome).
 
Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos doze (discípulos). Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez...” (1 Coríntios 15:3-6)


4) JESUS CRISTO É O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS


Essa verdade é a mais difícil das pessoas acreditarem. Não há outros "caminhos" que levam a Deus ou outros meios de ganharmos a salvação. Embora esteja na mente de muitas pessoas o fato de que “muitos caminhos levam a Deus", essa é uma mentira que mantém as pessoas longe da verdade de Jesus Cristo.

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)

Por isso que é tão importante que você entenda que simplesmente ser uma boa pessoa, acreditar em Deus e fazer o seu melhor para serví-Lo, não é suficiente para ser um ‘cristão’. É impossível ser um seguidor de Deus sem aceitar o Filho dEle. Jesus é o único caminho e a única forma de salvação para a humanidade. Foi Jesus quem morreu na cruz para pagar a dívida por nossos pecados, e é Ele que devemos aceitar e começar um relacionamento. Cristão significa "seguidores de Cristo".


5) VOCÊ PRECISA RECEBER JESUS CRISTO COMO ÚNICO SALVADOR E SENHOR


"A todos os que O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome." (João 1:12)
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)

Devemos receber individualmente Jesus como Salvador e Senhor, para morarmos no céu com Ele.

Abaixo está uma simples oração de salvação. Se você já fez esta oração e tem certeza de sua salvação, então apenas ore por aqueles que podem estar fazendo esta oração pela primeira vez. Mas se este é o seu momento de salvação, então se ajoelhe exatamente onde você está, e faça esta oração neste momento ao Senhor. Ele está esperando ouvir da sua boca estas palavras. (Apenas ore se você realmente está decidido a seguir a Cristo):

"Querido Jesus, eu preciso do Senhor na minha vida. Eu reconheço que pequei, e eu venho a Ti agora confessá-los e pedir o Seu perdão. Obrigado por morrer na cruz por meus pecados. Eu creio que Tu és o Filho de Deus e que ressuscitou dos mortos e está vivo hoje. Abro a porta do meu coração e te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar meus pecados e me dar a vida eterna. Por favor, tome o controle da minha vida daqui para a frente e faça de mim o tipo de pessoa que o Senhor quer que eu seja. Em nome de Jesus eu oro, amém."


Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/plano-de-deus-para-sua-salvacao#ixzz3UMf4MgQp

Nenhum comentário:

Postar um comentário