INÍCIO

sábado, 7 de março de 2015

É possível ser filho de Deus e mesmo assim sentir um vazio na alma?



É possível ser filho de Deus e mesmo assim sentir um vazio na alma?
Sim. É possível, e infelizmente muitos que hoje servem a Deus, tem experimentado um vazio doloroso na alma dia após dia.
Você que se sente assim, pode se perguntar: Por quê? Se Jesus entrou na minha vida, perdoou os meus pecados, quebrou todas maldições, tem me abençoado e já experimentei o Seu poder... Por que ainda sinto esse vazio dentro de mim?
A resposta é que, com o tempo, várias coisas podem ir tirando a essência de Deus em nós. Jesus disse que devemos negar a nós mesmos e tomarmos a cruz TODOS OS DIAS, e não somente uma vez. No Antigo Testamento, o sacerdote deveria retirar as cinzas do Altar a cada manhã, para que o fogo não se apagasse ao longo do dia. Assim também, nós devemos retirar todos os dias as "cinzas" que ficam em nosso coração e que podem "abafar" Deus em nós.
Certa vez eu estava conversando com uma pessoa e ela se queixava comigo de estar se sentindo fraca, sem vontade de buscar a Deus, e sentindo um vazio enorme no peito. Então eu disse a ela: "Eu te entendo, pois eu também muitas vezes já senti esse vazio."
Naquele momento ela se assustou muito e perguntou: "Mas você também sente vazio? Nossa! Você não parece ser alguém que passa por crises e dificuldades como eu."
Quando ouvi isso, fiquei muito preocupado, e desde então, comecei a me questionar: "Qual imagem tenho passado para as pessoas? Será que estou querendo mostrar que não tenho problemas e que tenho a obrigação de estar sempre feliz e sorridente, só porque Jesus entrou na minha vida?" Então orei e pedi para Deus tirar de mim qualquer máscara que eu pudesse estar usando.
Talvez você também tem agido assim e vem tentando mostrar para os outros uma imagem de quem você não é. Pare já de agir assim! Deus não quer que você apenas fale dos milagres que Ele faz, Ele que quer VOCÊ seja o milagre.
Coloquei abaixo pelo menos 15 "cinzas" que podem ir apagando o nosso fogo de amor por Deus e com isso trazer o terrível vazio em nossa alma.
Nosso fogo vai se apagando quando:
1) Preocupamos em agradar os outros só para ficarmos com uma imagem boa e sermos elogiados.
2) Quando queremos mostrar às pessoas o quanto somos espirituais, e não nos preocupamos em ser assim para Deus.
3) Quando caímos em algum pecado e a culpa fica sempre em nossa mente, porque não aceitamos o perdão de Deus.
4) Quando a opinião dos outros sobre nós é mais importante do que a opinião de Deus a nosso respeito.
5) Quando paramos de entregar nossos sonhos a Deus porque o medo de sofrer é maior, já que passamos por tantos desertos na vida.
6) Quando esperamos pelas promessas de Deus e elas “demoram” a vir, então nossa esperança se acaba.
7) Quando nos acostumados com tudo que já ouvimos e vivemos em tantos anos de igreja.
8). Quando confiamos mais nas “frases prontas” ao evangelizar alguém, do que naquilo que vem direto do nosso coração.
9) Quando priorizamos tudo à nossa volta e não separamos nem 5 minutos de oração para Deus.
10) Quando a mágoa e frustração com a Igreja, com o pastor ou irmão, demoram a sair do coração.
11) Quando achamos que nossos pecados são “normais” já que o mundo inteiro peca e ninguém está mal por isso.
12) Quando ouvimos os mesmos louvores e nem prestamos mais atenção nas letras.
13) Quando não acreditamos mais que Deus pode usar os líderes de nossa igreja para falar conosco.
14) Quando deixamos de congregar em alguma igreja. Afinal Deus ordena a bênção quando Seu povo se reúne. (Salmos 133:3)
15) Quando pensamos como o profeta Elias, que pensou não haver sobrado nenhuma pessoa fiel a Deus neste mundo. Achamos que todos se corromperam e por isso nenhuma pregação ou louvor toca nosso coração.
Se você quer que a chama do primeiro amor por Deus volte a acender em seu coração, você precisa parar de desacreditar de tudo e crer novamente. Peça para o Senhor te mostrar se algo O tem entristecido e abandone os pecados. Sem as "cinzas", seu amor por Deus irá acender novamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário